De 23 a 26 de outubro, os participantes da FLIBO terão a oportunidade de debater e propor melhorias para as políticas públicas do livro e da leitura. Palestras, oficinas, mini-cursos, bate-papo com escritores, contações de histórias, lançamentos literários, comporão todo o cenário dos quatro dias de feira que, há quatro anos vem aquecendo a economia local.
Este ano, visando uma participação maior das escolas, a ABES (Associação Boqueirãoense de Escritores) transferiu para o segundo semestre a realização da feira; desta forma, as escolas municipais poderão apresentar seus projetos na "Minha Escola na FLIBO", além de os alunos participarem das diversas atividades que acontecem durante a feira.
Na Flibo Criança, muita contação de história, "poesia ao pé-do-ouvido", "pés de livros", teatro de bonecos, brincadeiras e muita, muita literatura...
E tudo começa dia 23, à partir das 15h com a "Marcha pela Literatura" invadindo as principais ruas da cidade convidando todos para juntos embarcarmos no mundo da literatura. A concentração será na frente do Clube Municipal e segue com os alunos acompanhados pelas Bandas Marciais em direção a Praça da ABES. À noite, às 19h, acontece na Tenda da Praça da ABES, a Solenidade de Abertura e em seguida a Conferência do Poeta Sérgio de Castro Pinto, falando da relação entre a criança e o poeta na literatura infanto-Juvenil. Para encerrar a noite, apresentação da Filarmônica Nossa Sra do Desterro e Tributo a Vinícius de Moraes na voz de Kaline Bertino.
A Flibo é realizada pela ABES, e tem como principais parceiros, a Prefeitura Municipal de Boqueirão, a Secretaria Municipal de Educação, a FUNESC e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário