quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Abertura com música filarmônica e cortejo

Cerca de 500 crianças e adolescentes participaram do cortejo de abertura da 4ª Flibo | Texto e fotos: Valdívia Costa

A animação da banda filarmônica Nossa Senhora do Desterro contagiou cerca de 300 pessoas que estiveram na abertura oficial da 4ª Feira Literária de Boqueirão (FLIBO), nesta quarta-feira (23). O evento acontece até o próximo sábado (26) na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano. Mais de 500 inscrições foram feitas para oito minicursos, 12 oficinas, além das palestras, mesas-redondas e outras atividades que somam quase 50 atrações.

A mesa de abertura contou com o gerente operacional de Literatura do governo do Estado, o professor José Otávio Arruda de Melo, o presidente da Funesc, Lau Siqueira, o prefeito da cidade, João Paulo Segundo e a coordenadora do evento, Mirtes Waleska Sulpino, entre outras autoridades.

“Romper fronteiras e levar a poesia para todos os espaços, talvez tenha sido uma das primeiras vontades por trás da criação da Flibo. Foi algo que chamou a atenção para um grupo de escritores em formação, saídos do interior do interior da Paraíba, que é o Cariri. Foi um grande desafio, mas, talvez, este tenha sido o combustível que nos motivou”, declarou Mirtes.

Durante os quatro dias de atividades, os boqueirãoenses poderão saber o valor da leitura, o valor de um livro na vida de uma criança, segundo os participantes. Todos desejaram mais tempo de vida e crescimento à Flibo. Nesta quinta-feira (24), as atividades começam a partir das 9h e encerram à meia noite.


Alunos das redes públicas e privadas de Boqueirão
participaram de um cortejo na abertura da 4ª Flibo


Moradores da cidade se revezam para ler os livros pendurados 
nas árvores, chamadas de pés de livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...