sábado, 12 de outubro de 2013

Do Sertão para o Cariri: Lançamentos de "Ruas de Sal e Outros Poemas" e "Jamili e o especialista em milagres"



Na Tenda da Praça da ABES, dia 25/10, sexta-feira às 20h, Lançamento Literário de RUAS DE SAL E OUTROS POEMAS, de Bartolomeu Pereira e JAMILI E O ESPECIALISTA EM MILAGRES de Geraldo Abrantes, com apresentação de Veruza Guedes.

Sobre Ruas de Sal e outros poemas (Release pelo autor):

As ruas de sal pra mim não possuem um porque poético. A maioria dos poemas foram trabalhados, talhados na necessidade de resignificar a minha relação com a cidade. Era preciso vencer os moinhos de Sal, ser Don Quixote, era uma busca sagrada. O que antes era traste, parafernália adormecida, esquecimento, reclamou a mim a afirmação de ser, tudo queria seu pedestal enfeitado com mosaicos e a poesia gritava das ruas. Nesse livro eu vos convido a um caminhar descalço, penetrante, em labirintos escorregadios, a dialogar com meus fantasmas, a furar os pés nos xique-xiques, a avaliar o estrago da fábrica, a passear com gestos, coração e fúria, por essas vias que hora são veredas encantadas com pássaros mágicos, ora são asfaltos sem sombra ou descanso.


Sobre Jamili e o Especialista em milagras

Trata-se de uma leitura intimista que tem o ser humano como principal objeto de estudo. Nesta obra o autor desfila seus personagens com tenacidade, persistência, sensualidade, astúcia; personagens que vivem em constante conflito existencial, social e sexual. A obra reúne uma série de histórias, através das quais refletem vivências em vários lugares, abordando temas como - família, sexo, dores e delícias de um convívio, a sabedoria do mistério, tradições sertanejas, a virtude da dúvida, morte, encontro e reencontro, amor e desamor, visões, o enigma do mal e o paradoxo das dores... Tudo isso, caro leitor, vibra, e canta e chora nas páginas que a seus olhos se abrem. O autor se sobrepuja quando parte da aparente lógica dos fatos, para chegar ao sombrio mundo do enigma. A linguagem não se prende ao coloquial nem ao artificial ou ao erudito. Vocábulos e ditos populares aparecem naturalmente em sua obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...