quarta-feira, 9 de outubro de 2013

"Ciço de Luzia", obra de Efigênio Moura, será debatida na FLIBO




O escritor paraibano Efigênio Moura estará na quarta edição da FLIBO (Feira Literária de Boqueirão) falando sobre "Ciço de Luzia", obra literária que faz parte dos livros selecionados pela COMVEST para o Vestibular da Universidade Estadual da Paraíba (2014).

A Palestra acontece as 14h no dia 24/10 no Clube Municipal e é destinada não apenas aos vestibulandos mas ao público em geral.

Sobre a obra:
'Ciço de Luzia' conta a história da paixão de Ciço Romão, trabalhador da Fazenda Macaxeira, e Luzia, filha do patrão. A ficção se dá nos anos 70 e se ambienta no Cariri paraibano, especificamente em Monteiro, Zabelê e Camalau. Os 36 contos que compõe o livro colocam o leitor numa posição de onipresença, transitando entre observador e personagem.
Sobre o autor:
Filho de alagoano de Pindoba e pernambucana de Lajedo, Efigênio Moura é paraibano da de Monteiro, Cariri Paraibano. Neto de poeta e Radialista alagoano, herdou do avô a força das frases, feitas em momentos de observação e descontração. A verve que o acompanha desde cedo tem DNA incrustado entre Pindoba, Palmeira dos Índios e Viçosa em Alagoas e Monteiro e outras regiões do Cariri Paraibano, onde fez vasta pesquisa do que por ali ocorreu, tendo como referência fontes vivas com seus causos e paisagens naturais. Também publicou em 2009, "eita gota! (uma viagem paraibana)" e a mais recente obra, "Santana do Congo".

Um comentário:

  1. Bom saber que há gente da nossa terra,que fala a linguagem da nossa terra!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...